top of page

Novidades & Artigos

Clareamento

Clareamento Dental

                  O clareamento dentário é uma técnica que se tornou muito popular nos últimos anos devido ao apelo estético por dentes brancos e bem alinhados. O fato que as pessoas desconhecem é que o clareamento é utilizado pelos dentistas há mais de cem anos. Em 1989, foi introduzida a técnica do clareamento caseiro, aquele feito com a moldeira, pelos Drs. Heywood e Heymann, usando o peróxido de carbamida a 10% como agente clareador à noite, em torno de quinze dias, dependendo do tipo de manchas a serem removidas. Essa técnica tornou-se muito popular devido à praticidade e à eficácia. Com o passar do tempo ela sofreu algumas adaptações como o uso de concentrações mais altas dos géis (15%, 16% e 20%) e o uso da moldeira durante o dia.

                 

                    Atualmente, o clareamento de consultório, que é realizado pelo dentista, é uma alternativa para quem não quer se sujeitar ao uso das moldeiras e quer atingir resultados mais rapidamente, pois as concentrações de peróxido de hidrogênio são mais elevadas, 35% na maioria dos casos. Em geral são feitas duas consultas com três aplicações do gel por quinze minutos, mas isso não é uma regra.

              Converse com o seu dentista e chegue a um plano de tratamento específico e adequado para você. O clareamento de consultório apresenta algumas vantagens, por exemplo, dispensa o uso de moldeiras, o tempo de tratamento é menor, e, em geral, a sensibilidade dentária é menor do que o caseiro. Além disso, é possível combinar os dois tipos. Esse procedimento é comumente utilizado para motivar o paciente, pois são feitas uma a duas aplicações no consultório, o que permite um resultado instantâneo, e o tratamento continua com o uso da moldeira em casa.

Ortognatica

Cirurgia Ortognática

                     Cirurgia ortognática é o nome genérico de um procedimento cirúrgico odontológico que visa restabelecer um padrão facial normal em pacientes adultos que apresentam um desenvolvimento ósseo facial fora do ideal. O tratamento com a cirurgia ortognática é um procedimento que engloba, sempre, a associação de um tratamento ortodôntico com um cirúrgico para propiciar melhorias estéticas e funcionais na face dos pacientes que a procuram.                      Quando o crescimento dos ossos da face se dá fora dos padrões ideais anatômicos, pode ser corrigido pelo ortodontista (até aproximadamente os dezesseis anos de idade).

                         Em adultos, que consequentemente não apresentam mais crescimento ósseo facial, usa-se a alternativa de reposicionar os ossos da face cirurgicamente.             

                        A cirurgia ortognática está indicada para pacientes com desarmonias esqueléticas e dentárias, cuja solução não pode ser propiciada apenas pelo tratamento ortodôntico – pois há um excesso ou falta de crescimento das bases ósseas da face. A cirurgia é indicada para pacientes com retrognatismo ou prognatismo mandibular, que consistem, respectivamente, na retrusão ou protrusão da mandíbula. Outros pacientes podem apresentar também problemas de crescimento na maxila ou até associados na maxila e mandíbula.

Todos os vídeos

Todos os vídeos

Assista agora

Resultado:

Aparelho

Aparelho Ortodôntico

            O aparelho ortodôntico é um dos tratamentos mais procurados hoje em dia e proporciona o que todos nós queremos: dentes alinhados, saudáveis e bonitos. Além disso, aparelhos estéticos vieram para dar mais conforto e segurança para o paciente, sendo praticamente invisíveis. 

 

            Porém devemos ficar atentos que o aparelho dentário não é só uma questão estética; as articulações e músculos envolvidos são prejudicados com o desalinhamento dos dentes. 

                      Devido às exigências estéticas atuais da sociedade muitos pacientes adultos têm procurado os consultórios em busca de um sorriso perfeito. Em cima disso, surgiram os aparelhos estéticos (compostos de cerâmica), sendo quase imperceptíveis, proporcionando um grande conforto social ao paciente. Bráquetes estéticos cerâmicos: Subdevidem-se em policristalinos e Monocristalinos (safira). Os monocristlinos (safira) caracterizam-se por serem brackets extremamente translúcidos (transparentes), imitando a cor dos dentes de cada paciente.

                       Aparelhos ortodônticos autoligáveis: são aparelhos com bráquetes com encaixes chamados de autoligados. Estes dispensam o uso do amarrilho elástico (borrachinha), evitando o manchamento dessas. Podem ser metálicos ou estéticos (cerâmica). Essa técnica permite um maior espaçamento entre as consultas, proporcionando um maior conforto ao paciente. Indicado para pacientes extremamente exigentes.

                       O aparelho ortodôntico Invisalign: consiste de uma série de alinhadores utilizados em sequência, confeccionados sob medida. Estes alinhadores que vão fazer o reposicionamento dos dentes gradualmente até você atingir o sorriso desejado. É muito discreto quase imperceptível. Suas principais vantagens são: pode se retirado para se alimentar e realizar a higiene oral, sem fios metálicos e seu amigos nem vão notar que você está realizando o tratamento.

                       O aparelho de Safira: é um tipo específico de aparelho de porcelana. É feito de um material mais tecnicamente avançado e extremamente transparente. Também conhecido como “clear braces”, ele é mais bonito e harmonioso que os outros aparelhos, ficando quase invisível nos dentes. Ele é feito de monocristais de safira desenvolvidos em laboratório. É um dos minerais mais resistentes do mundo. E por não haver sulcos, como no aparelho metal, o tempo gasto em limpeza é menor. Além disso, ele não mancha, como acontece com outros tipos de aparelhos.

Lente de Contato Dental

lentes de contato dental - colpe odontol

Hoje em dia, existem muitas maneiras de deixar o seu sorriso mais bonito. Além do clareamento dental a laser e caseiro, que dão uma cor mais branca e radiante para os dentes, também contamos com outros procedimentos que dão um upgrade na aparência do seu sorriso, como as lentes de contato dentais. Já ouviu falar nesse tratamento? Quer saber todos os benefícios em aderir essa técnica?

O QUE SÃO LENTES DE CONTATO DENTAIS?

As lentes de contato, como são popularmente conhecidas, são chamadas pelos dentistas de facetas de cerâmicas odontológicas ultrafinas. Elas possuem de 0,3 a 0,5 milímetros, o que possibilita um mínimo preparo dental, conservando ainda mais a estrutura do dente. Esses preparos são os desgastes dos dentes, que podem variar entre 0,2 a 1,5 milímetros, dependendo de cada caso.

Lente de Contato Dental

QUAL É A FUNÇÃO DAS LENTES DE CONTATO DENTAIS?

A principal função dessas lentes é dar um novo formato aos dentes. O método pode reparar defeitos de coloração e corrigir defeitos de múltiplos dentes. Alguns exemplos são:

- Corredor bucal amplo;

Diastemas;

- Dentes curtos;

- Dentes amarelados;

- Dentes manchados;

- Curvas de sorriso invertida;

COMO AS LENTES DE CONTATO SÃO COLOCADAS?

O procedimento é feito em três etapas:

1ª etapa) O dentista faz uma análise do paciente e o estudo da sua arcada dentária. Isso é feito através de fotos de vários perfis. Ele também escolhe a cor das lentes, realiza a moldagem com um material bem preciso e envia para o técnico;

2ª etapa) Com todos estes documentos no laboratório, o profissional realiza a confecção do material;

3ª etapa) Depois, o paciente volta ao dentista para colocar as facetas.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DAS LENTES DE CONTATO DENTAIS?

- Rapidez de tratamento, que leva, em média, três consultas;

O material das facetas é resistente aos pigmentos da alimentação;

- Proporciona novo formato aos dentes;

- Baixa manutenção, até por que a porcelana não altera a cor.

- A longevidade da técnica que costuma durar de 10 a 15 anos ou muito mais.

QUANTO TEMPO DURA AS LENTES DE CONTATO DENTAIS?

O tempo de vida útil das lentes pode ser de até 20 anos. Entretanto, vale ressaltar que o tempo é muito relativo, já que depende de alguns fatores que variam de paciente para paciente. Isso significa que não adianta investir na técnica e deixar de lado uma higiene bucal adequada e ter péssimos hábitos alimentares. Essas atitudes podem diminuir o tempo útil da lente, porque apesar de serem feitas com material resistente, a cooperação do paciente é imprescindível.

Entrevistas

bottom of page